sábado, 5 de setembro de 2009

O Retorno

Gostaria inicialmente pedir desculpas aos meus leitores por passar tanto tempo sem inserir nenhum post no blog. Em alguns momentos da vida precisamos refletir sobre o passado, o presente e o caminho que desejamos trilhar para o futuro. Durante minhas reflexões percebi que precisava remover algumas pedras desse caminho e inserir outras. Estou me referindo a mudanças de valores que estou passando para conseguir atingir meus objetivos.

Devido à importância desse momento em minha vida, quero dedicar esse post levantando alguns pontos ou etapas se preferir, que são importantes para mim.

1. Metas, elas devem estar visíveis sempre. Assim diminuímos os riscos de perder o foco. As metas devem ser claras e desafiadoras. Não se esquecendo de colocar data, afinal o objetivo é um dia atingir.

2. Policiamento em suas atitudes. Não estou falando em se tornar paranóico com você mesmo. Seja natural, mas observe alguém que você admira e perceba o comportamento dela e compare com o seu.

3. Amizades. Esse ponto tem sido delicado em minha vida, mas tem que ser feito. Procure pessoas com o mesmo pensamento ou próximo ao seu. Eu tenho amigos em que só falam de coisas negativas e que não me fazem bem, ou que não são determinadas com seus objetivos. Não estou cortando de minha vida essas pessoas, mas estou limitando o contato e procurando pessoas que estejam na mesma ou maior freqüência que a minha. Infelizmente algumas dessas pessoas podem estar dentro da própria família. Saber gerenciar bem esses relacionamentos é de extrema importância.

4. Esse é muito particular, mas sinto-me na necessidade de falar. Procure algum lugar em que você possa ouvir seus pensamentos. Meditação tem sido um aliado muito importante para mim.


Estou já pensando em qual será o meu próximo post. Deixe uma mensagem no blog sugerindo o próximo tema.


Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário