domingo, 20 de setembro de 2009

De empregado a DONO – primeiro passo.

Normalmente acontece do dono de negócio continuar com pensamentos de empregado, mas o que ele deve se lembrar é que não é mais um empregado de uma empresa, em que sua única preocupação é a carteira de trabalho.


Quantos não tiveram essa vontade ou idéia de começar um novo negócio, se sentir livre, dono, ou até mesmo poder realizar um sonho?


Colocando nossas emoções na frente de tudo e no mesmo momento tirar da mente a imagem, o sonho que desejamos de termos nossa própria empresa. Mas o tempo vai passando e a imagem continua na nossa mente, ou chegamos até a colocar em prática, mas a locomotiva começa a parar e o carvão continua intacto. Nesse momento lembre-se: o quanto você deseja realizar o seu sonho?


Ser dono de um negócio requer sacrifícios, muito mais suor do que o que você dava em outra empresa como empregado. Você deve estar atento a tudo, estipular metas, criar networking, ser persistente e não se esquecer de conversar com a família e amigos o quanto esse momento é importante para você.


Reserve um momento na semana onde você “esquece do mundo” e só sua família ou amigos existem nesse momento. Gaste um tempo do seu dia organizando sua nova agenda. Você agora quer se tornar dono do seu negócio. Organize-se e seja sincero com você.


1. Primeiro Passo


1.1 Ambiente de trabalho:

Tire tudo que não seja referente ao que você deseja fazer ou que não lhe motive que possa lhe tirar do foco. Organize o lugar que você irá trabalhar no seu negócio.


1.2 Celular:

Se não puder ter aparelhos diferentes, um para o pessoal e outro para o seu negócio, organize então o seu celular de forma que você sempre saiba quem está lhe ligando. Toques diferenciados podem ajudar nesse momento.


1.3 Computador

Organize seu computador, coloque seus arquivos e documentos pessoais longe do de trabalho.


1.4 Internet

Pode ser uma grande aliada ou seu pior pesadelo. Só use quando precisar e depois desligue. Lembre-se de usar só que precisa.


Esse é o primeiro de alguns posts que irei colocar aqui, mostrando que é possível realizar o seu sonho de montar o próprio negócio. Acima de tudo, esses passos vocês irão dar junto comigo nos meus novos sonhos. Vamos lá?!

Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo, pelos seguintes canais:

Email: geraldobastospe@gmail.com,

Twitter: twitter.com/geraldobastos,

ou pelo blog, deixando um comentário.

Abs.