terça-feira, 23 de março de 2010

1º encontro de estudos sobre tecnologia, ciência e gestão da informação - 12, 13 e 14 de abril de 2010

O Evento

Em 24 de Abril de 2008, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu a autorização de funcionamento e criação do curso de Gestão da Informação, através da Resolução nº 07/2008 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE). Ainda em 2008 foi realizado o primeiro vestibular para ingresso de alunos no referido curso, sendo oferecidas 70 vagas, das quais, 35 no primeiro semestre de 2009 e outras 35 no segundo semestre.

Em 2010, o curso de Gestão da Informação completa 2 anos de criação e 1 ano de funcionamento, sendo um dos novos cursos da UFPE que tiveram sua procura aumentada, obtendo uma elevação de concorrência em seu segundo vestibular.

Objetivando o estreitamento tanto das relações acadêmicas (com incentivo e aprofundamento de estudos e pesquisas sobre Gestão da Informação e sua ligação com outras disciplinas e áreas do conhecimento) quanto das mercadológicas (pelas necessidades do mercado regional e possibilidades de atuação profissional), foi estabelecida a realização do Encontro de Estudos sobre Tecnologia, Ciência e Gestão da Informação (ENEGI).

O ENEGI terá sua primeira edição nos dias 12, 13 e 14 de Abril de 2010, no Campus Recife da UFPE. A sua realização vem de um trabalho conjunto entre o Departamento de Ciência da Informação (DCI), que inclui a Coordenação do Curso de Gestão da Informação e a Coordenação de Pesquisas em Gestão da Informação, e todos os alunos do curso, representados pelo Diretório Acadêmico de Gestão da Informação (DAGI).

É perceptível, assim, o trabalho integrado de professores e alunos do curso pela realização do evento e divulgação das possibilidades da Gestão da Informação para o desenvolvimento e competitividade do mercado da Região Metropolitana do Recife, como também de todo o Pernambuco.

Clique aqui para ver a programação do encontro.

fonte: http://www.enegi.org/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário