domingo, 31 de janeiro de 2010

"Novo" Cargo Dentro das Empresas

Com o aumento de redes sociais, como: orkut, twitter, facebook e entre outras que parecem surgir a cada "piscar de olhos", demonstra a clara necessidade do ser humano de se comunicar. Durante um tempo as empresas procuraram entender como usar essas ferramentas para fins lucrativos, de forma direta ou indireta.

Por causa dessa necessidade de alguém especializado em comunicação em redes sociais, "surge" em 2010 um "novo" cargo no mercado de trabalho. Não se assuste se você encontrar uma vaga com a seguinte descrição: Procura-se por Gestor de Redes, salário: R$ 3.000,00. Não é enganação. As empresas perceberam a importância do uso dessas redes como forma de se obter lucro.

Abaixo alguns trechos de uma matéria sobre o assunto que saiu na revista vocesa:

[...]

"Daqui a três anos o mercado precisará de 1 milhão e meio de profissionais em áreas diversas", diz Fernando Meirelles, professor de administração da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (Eaesp- FGV).

[...]

Atualmente o salário dos profissionais que atuam na área varia de 2 000, para iniciantes, a 12 000 reais, no caso de gerentes, podendo ultrapassar essa cifra, dependendo do porte da empresa.

Fonte: vocesa.

Aproveite para conhecer o meu twitter - www.twitter.com/geraldobastos


Fica a dica ; )